Total de visualizações de página

sábado, 4 de julho de 2015

Sobre os Infernos Astrais




Há quem não acredite em Inferno Astral e existem ainda aqueles que não sabem o que é. Para essas pessoas eu só posso dizer 1 coisa: não se aproximem de mim de meados de maio até o final de julho...


O Inferno Astral é aquela época até 2 meses antes do seu aniversário em que o Diabo sai pessoalmente do Inferno e passa a morar na sua residência, na sua vida, acabando com seu astral pra fazer qualquer coisa. Acho que ele fica entediado e sobe pra colocar o papo em dia, sei lá. É a fase da sua vida em que se tudo está dando certo, se você está feliz, calma, porque tudo que é bom dura pouco e se durar muito, não vai conseguir atravessar essa fase.




Algumas pessoas acreditam que o local do seu nascimento, a hora, o dia, tudo influencia na sua personalidade. Eu sou uma dessas pessoas, eu acredito que a posição dos astros na hora do nascimento tem influência na vida das pessoas. Mas com o passar dos anos eu acabei percebendo que quando eu nasci, os astros deviam estar bêbados...


Eu adoro fazer aniversário! Não me importo de estar ficando velha ou essas frescuras que as mulheres inventam pra sofrer. O que eu mais gosto nos aniversários é que eles colocam um fim ao meu Inferno Astral. Mas como toda pessoa normal que se preze, eu odeio o momento do “Parabéns”, aliás, a pessoa pode ter 150 anos, na hora em que começa o “Parabéns pra você” a vergonha toma conta dela como se estivesse correndo pelada no meio da Praça da Sé! Acho que é uma tradição que deveria ser seguida só até os 7 anos de idade, que é quando a criança já começa a passar vergonha com os coleguinhas.






Voltando aos meses que antecedem meus aniversários... Não preciso nem falar que as coisas são um pouco mais difíceis pra mim do que para a maioria das pessoas... partindo desse pressuposto, imaginar que o caos se instala na minha vida a cada ano, não seria uma novidade muito grande. Mas nos últimos anos, Murphy tem estado de parabéns!


Existe um ciclo maligno que permeia o céu a cada 29 anos mais ou menos, que é quando Saturno volta para a posição inicial  no seu mapa Astral e traz uma série de desafios. Sendo o planeta da maturidade, quando Saturno volta pra sua vida ele traz desafios que te fazem crescer, ou deveriam... como desgraça pouca é bobagem, Saturno resolveu entrar na minha vida aos 27 que é pra aproveitar mais o tempo comigo e está festejando às minhas custas até hoje, esse fanfarrão!




Como eu já disse, minha família nunca foi muito abastada, mas chegando perto do meu aniversário a pobreza se abate sobre nós como as pragas do Egito! De uma forma impressionante as coisas vão ficando mais difíceis, mais demoradas e culminam com uma pobreza de dar inveja ao Seu Madruga! Não falha nunca!




 Mas de 2012 pra cá, as coisas começaram a piorar! Deve ser a alguma maldição Maia por não ter acabado o mundo no ano previsto ou então Deus resolveu que eu já vivi todos os momentos de alegria que tinha pra viver (aham) e resolveu besuntar os cones com cerol para que eu pudesse sentar a cada ano nas comemorações que antecedem a santa data do meu nascimento.


O ano de 2012 foi difícil para toda a minha família, porque minha avó foi diagnosticada com Câncer de Mama e precisou ser submetida a uma mastectomia. A cirurgia aconteceu em junho e saindo do hospital fui morar com a minha veinha pra ajudar no pós operatório e acompanhar o tratamento. Não precisa nem dizer que não é fácil pra ninguém ver uma pessoa amada passando por momentos tão difíceis. Mas conseguimos superar tudo e hoje ela está ótima!



Não foi um ano particularmente fácil 2012, e o Inferno Astral chegou com tudo! Tinha me formado e não conseguia emprego, minha avó estava doente, estava morando na casa dela e eu odeio com todas as forças que habitam o meu ser dormir em qualquer lugar que não seja a minha cama, mas depois as coisas foram se ajeitando...


Então chegaram os tão temidos 29... Ah, meus 29 anos!!! Me lembro como se fosse ontem!!! Dessa vez a coisa foi bem interessante!!! Estávamos procurando casa para mudar depois de 12 longos anos morando no odiado apartamento e encontramos uma casa maravilhosa!!!! Que alegria!!! Demos entrada nos papéis, avisamos na imobiliária que deixaríamos o apartamento e demos entrada nos papéis para entrega do imóvel! Tudo certinho! Mas... no dia de assinar o contrato de locação da casa, eis que o proprietário resolve que não quer mais locar o imóvel! Mas que C$#@!¨&





E como faz? Quando você tem data pra entregar a casa em que mora e não tem casa pra ir? E dá-lhe procurar casa de novo! Por fim encontramos a casa perfeita!!! Que maravilha! Era como a realização de um sonho. Sabe quando você entra em um lugar e tem certeza que quer passar o resto da sua vida ali? Essa é a minha casa!


O dia era 29 de maio de 2013... o dia em que oficialmente tínhamos a casa dos nossos sonhos!!! A alegria era tanta que nada poderia abalar nosso espírito! Ou quase nada...




Como já lhes contei, com a casa nova veio Pernilongo... mas não é só isso. Porque a caseira estava internada no hospital quando nos mudamos e tinham mais 5 cachorros e 2 gatos que não conhecíamos morando na casa e tínhamos que cuidar de todos eles. Sem problemas! Adicione a isso mais um gato, dois cachorro, uma calopsita, duas tartarugas e um papagaio. Tranquilo né?





Mas quando você está feliz, nada pode te abalar... então iniciou-se o Apocalipse Animal. Os cachorros formaram bandos diferentes. Sendo que as duas cachorras mais velhas da caseira, Lassie e Branca,  batiam nos outros. Os cachorros mais novos, Fredy e Princesa, roubavam o lixo da vizinhança toda e traziam para casa para espalhar pelo quintal, Pink, a outra cachorra da casa não podia sair da casa da caseira, porque brigava com todo mundo, Pernilongo caçava tudo que se movia na represa e o Átila ficava de cara feia para qualquer criatura que cruzasse o caminho dele e não queria sair no quintal para não molhar os pés... Nesse meio tempo, tínhamos um gato de 11 anos, Amon-Ra, e os dois gatos da caseira que não podiam se encontrar, mesmo por que um dos gatos estava claramente doente com Complexo Respiratório felino e muita verminose...


Como os gatos ficam estressados com mudanças, o Amon foi o último a se mudar para a casa nova, ficando no apartamento um dia a mais junto com o Bartô, o papagaio, e Charlie, a calopsita, para que não fugisse no meio da mudança. E o estresse de ficar sozinho um dia quase matou meu gordo.


Todos já instalados na casa nova percebi que o Amon não queria comer, passados 2 dias sem comer, fiquei com medo de Lipidose Hepática devido ao jejum e o levei a um vetcolega para fazer exames e eis que a surpresa se apresentou na forma de uma Insuficiência Renal Aguda que elevou a Creatinina do gordo do valor normal até 1,6 para 20 e sua Uréia para quase 600... Sabe quando você recebe uma notícia e engole o choro pra não fazer vergonha? Essa era eu na clínica quando peguei o resultado dos exames.




Iniciou-se então a fluidoterapia todos os dias na clínica, muita medicação pra vômito, protetor gástrico, ômega 3 e o escambau e a pobreza que já se abate normalmente sobre nós nessa época foi agravada com uma conta de quase 2 mil reais de veterinário, mas felizmente nosso gordo se salvou e sua Uréia e Creatinina voltaram aos valores normais! Maravilha, né???


Nesse meio tempo iniciou-se então a dinâmica dos canis. São três canis na casa e o rodízio começou com cães presos pela manhã, outros à tarde e alguns à noite para que não houvesse brigas. Tudo estava evoluindo bem e minha mãe e eu íamos trabalhar todos os dias e voltávamos para casa por volta das 23h30. Quando chegávamos em casa iniciava-se então o inferno de prender os cachorros para colocar o carro para dentro e a latição de 7 cachorros anunciando a nossa chegada era ensurdecedora.


Certo dia, chegando em casa notei que o Átila não estava latindo junto com os outros... colocamos o carro para dentro e fui procurar meu baixinho, mas ele não estava em casa... Neste dia descobrimos que a cerca que circunda a casa estava quebrada e os cachorros tinham livre acesso à rua e, um cachorro que foi criado em apartamento por 8 anos realmente não sabe andar na rua.




Não desejo a ninguém o desespero de perder alguém que ama e não ter idéia se está vivo, morto, se está bem, se está passando frio, fome ou qualquer dificuldade. E eu procurei o meu baixinho... não conseguia dormir pensando em como ele estava, levantava cedo e saía  chamando ele na rua e falando com todos os vizinhos perguntando, e nada... 90% das pessoas com quem falei afirmaram ver o Átila na rua, brincaram com ele, disseram que ele era muito simpático e que depois ele sumiu...


Espalhei cartazes por todos os lugares, saía perguntando por ele nas casas, peguei o carro e fui ao centro perto de casa distribuir cartazes em todos os lugares e uma semana depois, estávamos ainda no apartamento terminando de limpar para entregar o imóvel, recebo uma ligação informando que o baixinho estava bem e que poderia ir busca-lo.


Poucas vezes na minha vida eu senti um alívio e uma felicidade tão grandes quanto ao receber aquela ligação. Minha mãe foi busca-lo imediatamente para levarmos o sem vergonha para casa.




Estávamos felizes novamente! Que beleza quando as coisas estão dando certo! Minhas tartarugas, Pietra e Lilica, estavam comigo há 12 anos e eram tartarugas aquáticas que estavam sem aquário mas nadavam todos os dias na piscina. Com a quantidade de cachorros desconhecidos na casa, não deixava minhas meninas saírem no quintal, mas a caseira se mudou e levou os cachorros, então elas podiam passear. Como aqui em casa tem muito mato, eu soltava as duas e ficava olhando para que não sumissem e, um belo dia, tive a brilhante ideia de deixar que elas ficassem no canil e arrumei pra elas um lugar com água, a comida e bastante espaço pra andarem e tomar sol...



Sabe aquele momento em que você acha que teve uma idéia brilhante? Pois é... qual não foi minha surpresa quando descobri que as duas, vejam bem, as DUAS tartarugas conseguiram me enganar e fugiram do canil... Sim meus amigos, eu consegui perder 2 tartarugas...




Passadas 3 semanas na agonia de procurar as meninas e já dando como perdidas, porque, afinal de contas, quem ia preferir viver em uma piscina podendo nadar na Guarapiranga? Uma bela manhã eu acordo e quem havia voltado para casa???? Pietra! Minha menina voltou pra casa! Que alegria!!! Eu nunca mais a deixaria no canil, agora só ia sair com supervisão e voltar pra dentro de casa para dormir.


Com o tempo você vai se esquecendo o porquê das suas regras e vai afrouxando as rédeas e, num belo dia de sol em que estávamos felizes nadando na piscina e dona Pietra estava conosco tomando sol, entramos para tomar banho e deixei minha menina ficar um pouco mais lá fora... cerca de 20 minutos depois, saí para cobrir as gaiolas dos passarinhos e colocar a Pietra pra dentro e... ela já havia sumido...


Sim! Eu consegui perder a mesma tartaruga 2 vezes!!! Não havia a menor possibilidade de uma tartaruga sair da piscina, descer um lance de escadas e fugir de casa em 20 minutos! Mas não contávamos com a presença de Pernilongo... Sim, Pernilongo sequestrou a Pietra e comeu minha bichinha no meio do mato e a única coisa que minha avó encontrou foi o casco dela todo mastigado de cachorro...




Acho que não se pode culpar os astros pela sua burrice mas é realmente difícil quando a bosta vem toda junta, sua mente fica confusa! Mas eu sobrevivi e os outros animais também!


No ano de 2014, apesar da pobreza, não houve muitos contratempos além do medo de perder nossa casa que acabou se resolvendo sem muitos problemas apesar de um ataque de estresse absurdo, mas esse ano já está prometendo... Meu Inferno Astral deu início aos trabalhos em Maio levando embora meu Bartô...


Estava de plantão no hospital e minha mãe me liga falando que o papagaio estava no fundo da gaiola passando mal, sem respirar direito. Às vezes eu acho que ignorância deve ser uma benção, porque quando eu ouvi aquilo eu já sabia que não daria tempo de ajudá-lo. Mas a adrenalina tomou conta de mim numa ânsia de resolver aquele problema o mais rápido possível. O hospital fica a 10 km da minha casa, e eu peguei o carro e corri o mais rápido que pude, liguei pra veterinária que cuida de aves no caminho e quando cheguei no portão de casa, ele morreu...




É muito duro você passar o dia ajudando os animais das outras pessoas e não poder fazer nada pelo seu amigo de 20 anos que cresceu com você... não poder ajudar aquele que acordava todos os dias e gritava “Carol” quando ouvia minha voz até eu ir até a gaiola e falar “Bom dia, Bartolito”...



Mas é o ciclo da vida, existem coisas que não podemos mudar... Vamos levando a vida como podemos. Então, quando você acha que as coisas não podem piorar, você toma um pé na bunda! Vá pra PQP todo mundo!!!! Chega logo, 26!!! Chega logo, porque não sei se eu chego lá com você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário